VideoLib no EAD

VideoLib no EAD

Problema

O primeiro contato com a Ecine aconteceu em 2018, com o desafio de mudar a estrutura de entrega de streaming de vídeo e transmissões ao vivo na Estácio.

Ao entender o problema da sua estrutura de serviço, compartimentada em diversos prestadores, o que demandava custos setorizados e gestão de múltiplos fornecedores, enxergamos a possibilidade de apresentar nossa solução para a instituição.


Solução Digital

Para solucionar os problemas de distribuição, custos e armazenamento de vídeos, a Ecine estruturou o VideoLib para a entrega de vídeos em escala para os alunos em todo o Brasil.

Além do problema apresentado pela Estácio, também conseguimos identificar oportunidades para aprimoramento do serviço de vídeo aplicando as soluções de inteligência artificial da Microsoft na geração de transcrição, busca e indexação de conteúdo.


Legado

Como desafio proposto, usando a nossa metodologia de construção de soluções digitais, fomos além, e construímos a entrega de conteúdo ao vivo dentro do software VideoLib, incorporando em cerca de 2 meses o Player Ao Vivo, gerando a possibilidade de aulas em tempo real.

Com isso, além de entrega dos conteúdos para todos os alunos e a implementação de aulas ao vivo, o VideoLib evolui para entregar ainda mais para a Estácio com sua análise de acesso integrada ao software, dando total visão para a instituição sobre a qualidade dos acessos, origem e tempo que o aluno passa em cada aula, possibilitando diversas oportunidades de acompanhamento da trajetória dos alunos e qualidade das aulas.


A parceria com a Estácio foi crucial para a estruturação do formato de conteúdo que hoje é entregue pelo VideoLib, trazendo a perspectiva de uma plataforma Player First, com foco na gestão interna da grade de programação, mesmo sem conteúdo, transformando o VideoLib em uma plataforma multi-cloud.